Na tarde desta terça-feira, 9 de agosto, uma interrupção na Subestação de Picos deixou 42 cidades da região sem energia elétrica. O fato aconteceu por volta das 15h17 e foi solucionado cerca de 15 minutos depois.
Segundo a Equatorial Piauí, ao todo, 203 mil clientes tiveram seu fornecimento de energia suspenso devido a interrupção.
“Uma interrupção na Subestação na Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – CHESF, em Picos, responsável pelo suprimento de municípios da região Sul do Piauí, impactou o fornecimento de energia para 42 municípios da região, atendidos pelas subestações Mandacaru, Junco, Santo Antônio de Lisboa, Bentivi, Paulistana, Picos, Oeiras, Buriti Grande e Valença, na tarde desta terça-feira (09). No total, 203 mil clientes foram impactados no estado”, frisou a instituição em nota.
A Equatorial Piauí ainda informou que as causas da ocorrência ainda estão sendo investigadas pela equipe técnica.
Veja nota de esclarecimento da Equatorial Piauí na íntegra:
Uma interrupção na Subestação na Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – CHESF, em Picos, responsável pelo suprimento de municípios da região Sul do Piauí, impactou o fornecimento de energia para 42 municípios da região, atendidos pelas subestações Mandacaru, Junco, Santo Antônio de Lisboa, Bem te vi, Paulistana, Picos, Oeiras, Buriti Grande e Valença, na tarde desta terça-feira (09). No total, 203 mil clientes foram impactados no estado.
A interrupção ocorreu a partir das 15h17, e após a realização de intervenções, às 15h29 aconteceu a recomposição das cargas e normalização dos serviços para 183 mil clientes da região (90% das cargas). Ja às 16h36 aconteceu a normalização para 10% clientes ainda afetados que são atendidos pela Subestação de Paulistana. Assim, normalizando os serviços para 100% dos clientes da região Sul.
As causas da ocorrência ainda estão sob investigação pelos técnicos da CHESF. Durante todo o período de interrupção, os profissionais do Centro de Operações da Equatorial Piauí estiveram em contato com as equipes da Supridora.
Foto em destaque: Reprodução/Equatorial Piauí