Foto: Reprodução redes sociais
A Polícia prendeu nessa sexta-feira (19) três suspeitos de participação no assassinato do policial subtenente Luís Celso, de 52 anos, que foi morto durante um assalto realizado no bairro Nova Brasília, zona Norte de Teresina. Eles foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, que informou que os policiais civis e militares conseguiram identificar e prenderam hoje três suspeitos. O celular do policial que tinha sido roubado foi apreendido.
“Desde ontem, após a ocorrência do fato, uma Força Tarefa foi acionada e estão sendo levados três suspeitos de terem praticado esse fato, com a apreensão inclusive do celular [do policial morto]. Essas pessoas estão sendo ouvidas no DHPP pela equipe do delegado Baretta”, informou.
O secretário destacou que a principal hipótese é que o crime tenha sido realmente um latrocínio, com o objetivo principal de roubar a arma.
“Essa é a primeira hipótese levantada pelas circunstâncias que envolveram que é de latrocínio, mas como é uma hipótese que ainda precisa ser confirmada com as investigações. Eles serão ouvidos. O certo é que essas três pessoas serão ouvidas”, afirmou.
O delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko informou que as diligências estão sendo realizadas desde ontem.
“Quando tivemos conhecimento, nós acionamos logo o DHPP, a nossa inteligência da Polícia Civil e a própria Polícia Militar também tentando obter elementos para que capturássemos logo os autores desse crime bárbaro, então estamos desde ontem em diligência. Nesse momento nós pedimos até cautela aos policiais para que a gente chegue realmente nos autores certos para que não haja nenhuma emoção e a gente termine desvirtuando dos autores”, acrescenta.
O crime
Um policial militar foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (18) durante um assalto no bairro Nova Brasília, zona Norte de Teresina. De acordo com informações do 9º Batalhão, o subtenente Luís Celso estava em uma motocicleta com a esposa quando foi surpreendido por dois suspeitos que estavam a pé e anunciaram o assalto.
O militar ainda chegou a entrar em luta corporal com os indivíduos, mas acabou baleado e morreu no local. A dupla ainda levou a arma, o celular e a moto da vítima.
Bárbara Rodrigues, Rebeca Lima e Tiago Melo
redacao@cidadeverde.com