PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Jornalistas prestam solidariedade a Vera Magalhães após ataques de Bolsonaro
Política
Publicado em 28/08/2022

Repórter havia perguntado ao candidato Ciro Gomes sobre queda na cobertura vacinal nos últimos anos, e presidente deveria comentar a resposta

 

Jornalistas de diversos veículos de comunicação foram às redes sociais prestar solidariedade à colunista e apresentadora Vera Magalhães, após ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante debate na Band.

Vera havia perguntado ao candidato Ciro Gomes (PDT) sobre a queda na cobertura vacinal nos últimos anos, e questionou a influência da desinformação difundida pelo governo federal nos números. Bolsonaro deveria apenas comentar a pergunta, mas disse:

 

 

 

  

— Vera, não poderia esperar outra coisa de você. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido em um debate como esse. Fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro. Não pedi a tua opinião.

Também jornalista, a apresentadora Fátima Bernardes apoiou a colega de profissão:

A repórter da Folha de S. Paulo, Patrícia Campos Mello, disse sentir orgulho de Vera Magalhães. Mello entrou com uma ação contra Bolsonaro por ofensa e insinuação sexual em 2020, depois que o presidente insinuou que ela estava trocando sexo por furos de reportagem. E venceu.

Flávia Oliveira, comentarista da GloboNews e colunista do GLOBO, acusou Bolsonaro de misoginia, e escreveu: “minha solidariedade, Vera”. Já Natuza Nery disse não se surpreender:

Não me surpreende, infelizmente, o ataque de Bolsonaro a uma mulher jornalista. Desrespeitoso e agressivo. Duvido que pegue bem entre eleitoras que ele deseja (precisa) conquistar. Meu apoio, Vera Magalhães.

Julia Duailibi, também da GloboNews, lembrou que apenas as candidatas mulheres se solidarizaram ao ataque contra a jornalista: “os outros passaram batido até agora”. Do Uol, Juliana Dal Piva escreveu que estava "indignada" pela mesma razão.

 

Comentários