PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Nordeste Abraça Lula: ato na Ponte da Amizade reúne milhares entre PI e MA
Política
Publicado em 23/10/2022

O senador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PSB) afirmou na manhã deste domingo (23) em ato em cima da Ponte da Amizade que é preciso combater as abstenções e que a campanha de Lula enfrenta uma onda de fake news. 

“Essa eleição marca uma geração. É um peso mobilizado contra a gente. Tem uma passagem bíblica que diz: tudo que liga na Terra, liga no céu. Estamos enfrentando a campanha da mentira e o que a Bíblia nos ensina é que o pai da mentira é o satanás, o diabo”, afirmou Flávio Dino durante discurso em ato pró-Lula batizado de Nordeste Unido. 

Participaram do ato o governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), o vice-governador eleito do Maranhão Felipe Camarão (PT), a governadora Regina Sousa (PT) e o senador eleito Wellington Dias (PT). 

“União do Maranhão com o Piauí, união do Nordeste, do Brasil. Mostramos aqui o nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida do povo, de políticas sociais, de distribuição de renda para que o direito chegue na casa de todos os moradores. Um ato bonito que vai impulsionar uma votação para Lula nos dois estados”. 

Flávio Dino afirmou que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) está cumprindo o seu papel ao ampliar medidas contra as fakes news. 

“O TSE está cumprindo seu papel da constituição. Fake news é crime. Portanto é um dever do Poder Judiciário, do Ministério Público, das instituições combatê-las. Tem gente de má fé dizendo que é censura, mas combater crime é uma obrigação. Quem divulga notícia falsa também está participando de uma atividade ilegal. O TSE acertou e tem cumprido seu papel garantindo a democracia e o cumprimento das leis”, destacou Flávio Dino.  

Foto: Roberta Aline 

Ao falar para um público de militantes do Maranhão e Piauí, Flávio Dino diz que o Nordeste vai ampliar a votação do Lula. Sobre o ato, ele disse que é para mostrar que o Nordeste está unido e que não vai acreditar nas fake news que estão sendo espalhadas pelo WhatsApp . 

“Somos estados irmãos. O rio Parnaíba não nos divide, o rio nos une. É isso que esse ato nos representa hoje", acrescentou Flávio Dino. 

Wellington Dias, senador eleito, condenou as mentiras que a campanha do Lula vem enfrentando e disse que o Piauí dará cerca de 80% de maioria para o petista. 

“Não podemos deixar a mentira prosperar. Desumanos é o que definimos Bolsonaro e os bolsonaristas. É impensável que uma pessoa como ele possa liderar o País como o nosso”, disse Wellington Dias.

Rafael Fonteles falou da admiração que tem por Flávio Dino e destacou que essa eleição é a mais importante para o País. 

“A preocupação maior são as fake News, principalmente nas 72 horas. Eles vão continuar inventando e temos que está preparados. Nos últimos três dias não tem TSE que resolva, temos que combater as fake News nos grupos de WhatsApp e não deixar que a mentira influencie na hora de  votar. Vamos buscar os votos de quem votou em Ciro Gomes, na Simone Tebet, quem votou no padre fajuto e até em quem votou no inominável (se referindo a Bolsonaro)”, disse Rafael Fonteles. 

 

 

 

Flash Yala Sena 
redacao@cidadeverde.com 

Comentários