PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PT mantém nome de Araujinho para disputar prefeitura de Picos nas próximas eleições
Política
Publicado em 07/01/2023
Araujinho (PT) Foto: Grande Picos

O presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores em Picos, Wellington Dantas, afirmou que a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Picos marca o início para as discussões para o próximo pleito municipal. O vereador destacou que alguns nomes já foram ventilados para a disputa. Ele assegurou que para o Partido dos Trabalhadores, o empresário Araujinho é o candidato natural da sigla.

Wellington Dantas – presidente municipal do PT (Foto: Daniela Meneses)

“Já começam aí algumas conversas de bastidores em relação à disputa para a prefeitura de Picos, acho que iniciou com esta eleição da Câmara, onde nós elegemos aqui um candidato de oposição à prefeitura, doutor Eriberto Barros, acho que é um primeiro passo para as articulações em relação a 2024. Com certeza o Partido dos Trabalhadores também vai se movimentar, a gente já viu alguns nomes se apresentando, por exemplo, recentemente a gente vê muito fortemente na mídia comentários sobre uma provável candidatura do deputado Pablo Santos a prefeito de Picos; tem aí o empresário Getúlio Carvalho, que a gente ouve também muitos comentários sobre o interesse de candidatura à prefeitura de Picos; e o PT  também vai se movimentar. Nós tivemos na última eleição um candidato a prefeito muito forte, o Araujinho, no meu entendimento é o candidato natural da base governista [estadual] e da nossa oposição aqui local”.

A discussão em torno do nome de Araujinho é porque existe restrição à candidatura do mesmo por conta da sua proximidade familiar – de sogro e genro – com o governador do Piauí, Rafael Fonteles. Sogro é parente em primeiro grau em linha reta por afinidade do seu genro. E parente em até segundo grau de chefe do Poder Executivo, que já não esteja exercendo mandato, não pode se candidatar a qualquer cargo eletivo, o que tornaria o pretenso candidato à prefeitura de Picos, Araujinho, inelegível.

Wellington Dantas destacou que caso o empresário picoense possa disputar as eleições municipais, seu nome é unanime entre o grupo oposicionista.

“Há uma discussão se Araujinho deverá ou não ser candidato, ainda estamos conversando com ele, a gente sente que ele tem muita vontade de ser prefeito de Picos, que ele quer trabalhar muito por nossa cidade, e agora com seu genro governador do Estado, com certeza seria uma dobradinha perfeita para o nosso município. Ele de fato concretizando esse desejo de ser candidato a prefeito de Picos, será naturalmente de toda oposição aqui e da base governista do estado, o candidato natural sem nenhum tipo de ruptura, sem nenhum tipo de contestação, unânime”, pontuou.

Questionado se o Partido dos Trabalhadores já cogitou um “plano B” para substituir o pretenso candidato, em uma eventual inelegibilidade, o presidente municipal da sigla foi enfático e afirmou que não há nenhum nome para substituir Araujinho até o momento.

“Por enquanto nós só temos discutido o plano A, que é a candidatura de Araujinho, nós só discutiremos um plano B, caso de fato não se concretize a candidatura dele, aí poderá ser o meu, poderá ser o de qualquer outro companheiro ou companheira que conseguir se articular, mas é claro, sempre ouvindo os nossos líderes maiores como Araujinho, Wellington Dias e Rafael Fonteles”, acentuou.

Nas eleições municipais de 2020, Francisco da Costa Araújo obteve 16.725 votos dos picoenses, ficando como segundo colocado. Ele perdeu a disputa para Gil Paraibano, que alcançou 21.531 votos.

CONFIRA A ENTREVISTA COM WELLINGTON DANTAS

Tocador de áudio

 

Comentários