PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Governo destina R$ 600 milhões para reduzir fila do SUS
Saúde
Publicado em 06/02/2023

Fila em hospital: saúde retrata erros no uso da máquina pública -Foto: Rogerio de Santis/Futura Press 

 

 

 

Promessa de campanha do petista, medida só foi possível com o furo do teto de gastos 

 

O governo Lula anunciou a destinação de 600 milhões de reais para que estados e municípios invistam na redução das filas para cirurgias eletivas, consultas e exames pelo SUS.

 

A iniciativa é parte da Política Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas no SUS, lançado nesta segunda por Lula e pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, no Rio de Janeiro.  

A redução das filas para procedimentos na rede pública foi uma das promessas de campanha de Lula. O recursos anunciados foram liberados no Orçamento por meio da aprovação da PEC da Transição,que autorizou o furo no teto de gastos para uso em políticas sociais. 

 

Inicialmente serão ofertados 200 milhões de reais até fevereiro para a organização de mutirões de cirurgias. O restante será repassado de acordo com o desempenho dos estados e municípios na realização de procedimentos, principalmente abdominais, ortopédicos e oftalmológicos. 

 O discurso do presidente na cerimônia do banco estatal e os novos desdobramentos do caso sobre a ação golpista revelada por Marcos do Val (Podemos-ES) são os destaques do dia.

 

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou presença na cerimônia de posse de Aloizio Mercadante no BNDES, com mais uma leva de críticas à política de juros do Banco Central.Lula também rebateu críticas à atuação do banco durante governos petistas e voltou a comentar os atos golpistas de 8 de janeiro 

 

 

Comentários