O nome cotado para a CCJ, ainda carecendo de aprovação formal da bancada, é o do deputado Nerinho (PT). A informação foi confirmada por Franzé Silva
O Partido dos Trabalhadores vai presidir a Comissão de Legislação e Justiça (CCJ). O nome cotado, ainda carecendo de aprovação formal da bancada, é o do deputado Nerinho (PT). A informação foi confirmada nesta quarta-feira (8) pelo deputado Franzé Silva (PT).
“Já temos definido que o PT vai indicar a CCJ, quase definido também para o MDB indicar as Finanças e a oposição a Administração. A partir daí vamos formar as outras comissões para iniciar a partir da próxima semana a análise das matérias”, disse.
Conforme apurado, o MDB vai presidir a Comissão de Finanças, que é a responsável pela análise e relatório da Lei Orçamentária Anual.
Houve a possibilidade de que o Progressista ficasse com o comando, no entanto, não seria razoável para a base do governo deixar a comissão com o grupo da oposição.
O deputado a comandar a Comissão de Finanças será Henrique Pires (MDB).
Assim, o Progressistas fará a indicação da Comissão de Administração, que também estão no rool das três mais importantes da Casa.
Por Paula Sampaio/ Cidade Verde