O concurso da Assembleia deve abrir vagas para sociólogos e economistas trabalharem no Legislativo Estadual. A análise está sendo feita pela comissão criada pelo presidente da Casa, Franzé Silva (PT).
Conforme um interlocutor privilegiado informou ao portal Cidade Verde, o certame também abrirá vagas para áreas como Direito e Saúde.
A ideia, por exemplo, de um sociólogo, seria a de ter um profissional da área para estudos especializados voltados à elaboração de políticas públicas, seguindo a filosofia de gestão que o presidente quer imprimir, que é a da humanização do Legislativo. Ou seja, aproximar o Legislativo da comunidade, viabilizando o diálogo com a população.
Na tarde da segunda-feira (27), Franzé Silva já anunciou que o concurso edital do concurso público do Legislativo disponibilizará cargo para profissional tradutor-intérprete de Libras.
"Assumo o compromisso de defender a comunidade surda no Piauí. Já determinei à comissão do concurso público da Alepi que insira do edital o cargo para profissionais tradutores-intérpretes de Libras. Também vou dialogar com Executivo estadual sobre acessibilidade nas escolas, criação do cargo de tradutor-intérprete de Libras e professor de Libras e condições de trabalhos desses profissionais", pontuou Franzé.
Paula Sampaio
redacao@cidadeverde.com