Antes da partida contra o Cruzeiro neste sábado (27), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo e a torcida rubro-negra prestaram homenagem a Vinicius Júnior por conta dos atos de racismo contra o atacante do Real Madrid na Espanha.
Os jogadores de Flamengo e Cruzeiro entraram em campo diante de um mosaico da torcida no setor leste, produzindo a frase "Todos com Vini Jr". A frase também estampou a parte nobre da camisa rubro-negra na partida deste sábado, substituindo a marca do patrocinador máster, que foi realocada para o peito, entre o escudo flamenguista e a fornecedora do material.
Segundos antes da bola rolar no Maracanã, além de um minuto de silêncio, os jogadores e a equipe de arbitragem realizaram uma ação contra o racismo. Após um minuto de silêncio, todos se sentaram no gramado por praticamente um minuto antes de, de fato, iniciarem a partida.
Nas redes sociais, Vinicius Júnior publicou uma imagem do mosaico e agradeceu pelas manifestações de apoio. "Obrigado por Tudo!!! Eu nasci FLAMENGO e sempre vou te amar!!!", escreveu o craque do Real Madrid e da seleção brasileira.