PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Xerife do Piauí na luta por acesso, Amorim dá recado sobre Série B: “Não vamos só participar”
Ultimas notícias esporte
Publicado em 13/09/2023

Por Pâmella Maranhão 


Piauí teve nesta quarta-feira (13) seu segundo dia de treinamentos mirando a disputa da Série B do Piauiense. O time comandado por Paolo Rossi atualmente tem 28 jogadores e apostou em uma mescla de atletas, com poucos nomes mais experientes. A estreia será no dia 23 de setembro quando recebe o Picos, às 16h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

“Só teremos ao total 11 dias para trabalhar e vamos nos dobrar para conseguir fazer um time competitivo. Mesclamos juventude com experiencia com nomes como Leandro Amorim, Fabinho e Ednaldo. Sabemos que é uma competição difícil, o Oeirense contratando e com uma boa base do Altos e Fluminense, Flamengo que segue contratando e o Picos também e não queremos ficar atrás”, explicou Paolo Rossi. 

Entre os nomes mais conhecidos e de peso nesse elenco está o zagueiro Leandro Amorim, com passagens inúmeros clubes do estado como Altos, 4 de Julho e esse ano esteve no CoriSabbá pelo Estadual Série A. 

“A expectativa é muito boa e gente vem para cá para fazer um bom trabalho e sabendo das responsabilidades, todas as equipes estão sendo bem montadas, mas o Piauí não vai entrar só para participar e sim competir de verdade e estamos trabalhando dois períodos todos os dias para chegar bem”, afirmou Leandro Amorim, zagueiro Piauí. 

O Enxuga Rato apostou em uma formação bem diversa na contratação das peças – oito jogadores foram promovidos do elenco sub20, outras peças que foram integradas são do grupo sub23 que já estava treinando no clube, além de 10 contratações. Um total de 28 jogadores, porém mais dois nomes ainda estão no radar da comissão técnica. 

“No dia a dia vamos conhecer melhor os atletas mais jovens, mas eu tive a oportunidade de acompanhar dois jogos do Piauí no sub20, mas são garotos com qualidade e agora é só trabalhar para eles chegarem firme na estreia”, acrescentou Paolo. 

Entre as quatro equipes que irão disputar a Série B do Piauiense o Piauí Esporte Clube é quem está a mais tempo na divisão de baixo, pois essa será a terceira tentativa de acesso. 

Comentários