Foto: Reprodução/Twitter
A imprensa local atualizou o número de vítimas após o ataque supressa do grupo palestino Hamas contra Israel, que começou na manhã deste sábado (07), com uso de mais de 5 mil bombas. Segundo declaração do Ministério da Saúde para o jornal The Jerusalem Post, mais de já são mais de 100 mortos e mais de 900 feridos.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu declarou guerra após o ataque palestino.
Vídeos e imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a derrubada da cerca que fica na Faixa de Gaza que separa a Israel e região dos palestinos.
Segundo as Forças Armadas israelenses, o ataque surpresa foi orquestrado a partir da infiltração de homens "terroristas" armados em cidades israelenses com disparo de vários foguetes, disparados a partir da Faixa de Gaza. Este é considerado um dos maiores ataques sofridos no país nos últimos anos. No momento, estão concentrados na parte sul do país.
A rede social da embaixada de Israel no Brasil publicou uma nota explicando que o Hamas 'pagará um preço elevado pelas suas ações'.
Nesta manhã, a organização terrorista Hamas realizou um ataque combinado, incluindo o lançamento de foguetes e infiltrações terroristas no território israelense a partir da Faixa de Gaza. As IDF defenderão os civis israelenses e a organização terrorista Hamas pagará um preço elevado pelas suas ações.
Fonte: Sbt News