RICARDO MORAES/REUTERS - 22.10.2023
Flamengo e Vasco se enfrentaram pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (22). No Estádio do Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Gerson.
Com o resultado, o Flamengo chega a 50 pontos, na segunda posição. Já o Vasco fica com 30, na 17ª posição, ainda na zona de rebaixamento.
Agora, as equipes voltam a campo na próxima semana. Na quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), o Fla visita o Grêmio pela 29ª rodada do torneio. Já o Vasco recebe o Internacional na quinta-feira (26), às 19h (de Brasília).
Primeiro tempo movimentado
A primeira etapa foi bastante disputada e muito pegada. O Vasco dominou e soube criar as maiores oportunidades até a metade do primeiro tempo. Depois, diminuiu o ritmo e viu o Flamengo crescer no jogo. Nos minutos finais, Arrascaeta e Fabrício Bruno tiveram chances claras e obrigaram Léo Jardim a fazer duas grandes defesas antes do final dos primeiros 45 minutos.
Em jogo movimentado, Vasco pressiona, mas Flamengo abre o placar
A segunda etapa começou exatamente igual aos primeiros minutos, com muito perde e ganha e as equipes sem conseguir criar grandes jogadas. A partir dos 20 minutos, o Vasco criou mais pressão. Primeiro Vegetti, depois Zé Rafael, ambos tiveram grandes chances de abrir o placar, mas perderam gols incríveis.
No entanto, quem abriu o placar foi o Flamengo. Gerson, aos 30', aproveitou erro de Léo Jardim e mandou no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar para o Rubro-Negro.
Mesmo atrás do placar, o Vasco continuou pressionando em busca do empate e criou boas jogadas, mas não foi o suficiente para garantir pelo menos um ponto.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 0 Vasco
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (22), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Fabrício Bruno (Flamengo); Paulo Henrique, Paulinho (Vasco)
Gols: Gerson aos 30'/2ºT (Flamengo)
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson (Everton) e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Pedro (Gabriel) e Bruno Henrique. Técnico: Tite.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Medel, Leo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Praxedes (Sebastián Ferreira) e Paulinho; Payet (Orellano), Vegetti e Gabriel Pec (Erick Marcus). Técnico: Ramón Diaz.
Messi vai ganhar R$ 80 milhões sem precisar entrar em campo; veja como ele pode gastar essa bolada