A equipe do Picos está entre os times que retornarão a elite do futebol Piauiense na temporada 2024. Após o vice-campeonato da Série B do Piauiense a poucas semanas aos poucos a diretoria redireciona as atenções a elite do futebol Piauiense. O Campeonato Piauiense do próximo ano está previsto para começar no dia 14 de janeiro.
“A gente está desde a semana passada em reunião. Eu, Renê, João Victor e Felipe tentando ver primeiro a questão financeira, pois a partir do financeiro que a gente vai definir como vai jogar, se com a maioria da base e minoria profissional ou a minoria profissional então o financeiro que irá dizer”, explicou o presidente da SEP, Ronaldo Rodrigues.
O Picos se reapresenta no dia 15 de novembro. Boa parte dos atletas que participaram da campanha de vice-campeonato na segundinha irão voltar a treinar mirando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em que o Piauí terá - Tiradentes e Picos como representante.
A reunião que definiu o novo formato do Estadual para 2024 aconteceu na quarta-feira (25). O Picos ficou no grupo A ao lado de River, Altos, 4 de Julho e a divisão dos grupos não agradou o presidente do SEP.
“Nos concordamos com os outros pontos, pois reduz a quantidade de jogos e como temos problemas financeiros e quanto menos jogos, menos se gasta ou tem que gastar sem ter. Só não gostamos das divisões dos grupos”, acrescentou o presidente do Picos.
Ronaldo Rodrigues é irmão do lateral esquerdo Renê, do Internacional, que é o principal investidor da Sociedade Esportiva de Picos. O Zangão retorna a elite do futebol piauiense após dois anos.