ARQUIVO PESSOAL
A mídia israelense divulgou a identidade dos 13 israelenses do segundo grupo de reféns libertado pelo Hamas, na noite neste sábado (25). Como na primeira leva que foi solta pelo grupo terrorista palestino, todos os reféns são mulheres, crianças ou idosos.
São eles: Shoshan Haran, de 67 anos, sua filha Adi Shosham, de 38, e os dois filhos de Adi, Yahel e Navel, de 3 e 8 anos; Shiri Weiss, de 53 anos, e sua filha, Noga Weiss, de 18; Maya Regev, de 21 anos; Hila Rotem, de 12 anos; Emily Hand, de 9 anos; Noam Or e Alma Or, de 17 e 13 anos, respectivamente; e Sharom Avidgori, de 52 anos, e seu filho Noam Avigdori, de 12.
Um comunicado das Forças de Defesa de Israel afirma que os reféns libertados estão agora em território israelense e são escoltados por forças especiais e pela agência de inteligência interna de Israel, a Shin Bet, após passarem por uma avaliação médica inicial.
"Nossas forças estão acompanhando os reféns libertados até que cheguem às suas famílias nos hospitais", diz o comunicado.
“Os comandantes das FDI [Forças de Defesa de Israel] e os seus soldados saúdam e abraçam os reféns que regressam à casa”, continua. “Continuaremos a trabalhar em conjunto com os órgãos de defesa para o retorno de todos os reféns", acrescenta.
As FDI também pedem ao público que "demonstre paciência e sensibilidade e respeite a privacidade dos reféns libertos e suas famílias".