No município de Picos está sendo desenvolvido o projeto "RG Inclusivo" que emite o documento para pessoas idosas e com deficiência na comodidade do lar. A ação é articulada pelo Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC).
O idoso Expedito Albando foi uma das pessoas que teve o novo RG expedido. Ele destaca a importância do projeto para atender o público da terceira idade.
"Eu não sei nem como agradecer a presença dessas pessoas em fazerem todo esse processo na minha casa. Assim evita eu ter que me deslocar para os postos que nem sei onde fica", disse o aposentado.
A pedagoga, Maria da Guia, é uma das integrantes da equipe do "RG Inclusivo". Ela reforça que o projeto visa ofertar um atendimento humanizado.
"Esse projeto é voltado para as pessoas idosas, deficientes, acamadas, pois elas não tem condições de se dirigirem até o local. A gente está fazendo esse trabalho, essa ação, para oferecer um atendimento mais humanizado", frisou a pedagoga.
A equipe do projeto "RG Inclusivo" é composta por quatro pessoas que se deslocam até os domicílios das pessoas. O serviço visa atender às pessoas que não tem como se deslocar até o CIAC.