O governador Rafael Fonteles (PT-PI) sugeriu que o ex-deputado estadual Luciano Nunes, presidente do PSDB do Piauí, seria bem acolhido na base governista, caso optasse por retirar sua pré-candidatura própria e apoiar Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT. Fonteles observou que os apoios recentes a Fábio Novo, incluindo de líderes que não respaldaram o projeto do PT em 2022, demonstram a habilidade do pré-candidato em estabelecer diálogo político.
"Vários pré-candidatos já aderiram à pré-candidatura de Fábio Novo, é um processo normal, as pessoas têm legitimidade para colocar seu nome e verificar como a população reage. À medida que nos aproximamos do calendário eleitoral, as definições vão acontecendo. Estou feliz em ver nosso time unido em Teresina e ainda recebendo apoio de pessoas que não fazem parte de nossa base política", afirmou o governador.
O governador elogiou os entendimentos promovidos sob a liderança de Fábio Novo, ressaltando que todos os interessados em contribuir com o projeto do pré-candidato petista seriam bem-vindos. Fonteles destacou que a decisão sobre o acolhimento é tomada pelos partidos e líderes envolvidos no movimento.