Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Luciano Nunes convoca coletiva e deve anunciar apoio a Fábio Novo
18/02/2024 20:42 em Política

Luciano Nunes em entrevista      Tarcio Cruz/ O DIA

Até então pré-candidato a prefeito, Luciano Nunes deverá fazer o anúncio um dia antes de uma reunião do diretório municipal do PSDB

 

Presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, anunciou na tarde deste domingo que fará uma coletiva nesta segunda (19) no diretório regional da sigla. Nos bastidores a expectativa é que Luciano deva confirmar adesão à pré-candidatura de Fábio Novo para a Prefeitura de Teresina. Até então pré-candidato a prefeito, Luciano Nunes deverá fazer o anúncio um dia antes de uma reunião do diretório municipal do PSDB que deverá ratificar o apoio da legenda à pré-candidatura de Silvio Mendes.

Em campos opostos politicamente e defendendo candidatos rivais, a briga entre PSDB de Teresina e o diretório estadual da legenda deve terminar em um litígio na cúpula federal do partido. Luciano entrou em rota de colisão com Silvio Mendes ainda em 2023, o ex-deputado pleiteava a vaga de vice prefeito ao lado de Silvio, porém não teve confirmação para o posto. Desde então Luciano não dialogou mais com Silvio Mendes e se aproximou de apoio a Fábio Novo.

A improvável aliança entre PT e PSDB seria uma articulação que passaria ainda pela articulação do governador Rafael Fonteles. Além de Luciano o gestor já trouxe para o grupo político de Fábio Novo a deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) e Marden Menezes (PP).

Em outubro do ano passado, em uma mudança de posicionamento polêmica, a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) anunciou sua adesão à candidatura de Fábio Novo para a Prefeitura de Teresina. A filha do ex-prefeito Firmino Filho deixou a oposição após desentendimentos com o bloco do senador Ciro Nogueira (Progressistas).

Já no começo de fevereiro, o grupo de líderes na oposição encolheu ainda mais após o deputado estadual Marden Menezes (Progressistas), também aderir à pré-candidatura de Novo a prefeito da capital. Marden explicou que sempre colaborou com os governos petistas com sua atuação de oposição na Alepi e reforçou que para construir uma frente ampla na disputa pelo Palácio da Cidade será preciso conversar com líderes de diferentes siglas partidárias.

COMENTÁRIOS