EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Detran inicia ações da campanha Maio Amarelo deste ano na quinta (2)
Publicado em 01/05/2024 18:40
Piaui

Foto: Ascom Detran

 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) anunciou a programação de atividades destinadas a sensibilizar os piauienses sobre a importância da adoção de medidas para segurança e preservação de vidas no trânsito durante todo o mês de maio, quando serão intensificadas ações educativas da 11ª Campanha Maio Amarelo. 

O evento temático terá início com uma palestra no dia 2 de maio, na Escola Piauiense de Trânsito. O encerramento ocorre com uma corrida no dia 26. O órgão deve reunir ainda especialistas e estudantes em escolas da rede estadual de ensino com palestras, além de promover intervenções e ações educativas em várias cidades, como Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Valença, Simões. 

Essa é uma iniciativa global que busca destacar os alarmantes índices de acidentes. Com o slogan “Paz no trânsito começa por você”, o Maio Amarelo 2024 visa estimular uma reflexão sobre o papel de cada indivíduo na construção cultural de um trânsito mais seguro.

De acordo com Luana Barradas, diretora-geral do Detran, as ações serão voltadas para pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores. “Importantes gestos, como o uso adequado de equipamentos de segurança e o respeito às regras de trânsito, podem contribuir significativamente para a melhoria das condições nas vias”, destaca a gestora.

A programação integra as atividades do Pacto pela Redução da Mortalidade no Trânsito, programa lançado em 2023 pelo Governo do Estado e conduzido pelo Detran, que consiste num trabalho em conjunto com diversas secretarias, órgãos federais, municipais e entidades sociais, para mudança dos indicadores que apontam o Piauí como o terceiro estado com maior índice de acidentes no Brasil, sendo o primeiro quando se trata de motociclistas. O objetivo é aplicar políticas públicas para reduzir em até 50% o número de mortes no trânsito até 2030.

“A questão da segurança viária é uma reflexão que precisa estar presente no dia a dia de todos. Como cada um de nós contribui para a segurança no trânsito? É a partir dessa reflexão que as pessoas começam a buscar maneiras de tornar o trânsito mais seguro”, destaca Liliam Araújo, diretora da Escola Piauiense de Trânsito.

 

Da Redação

Comentários