O município de Picos registrou no período de janeiro de 2024 até esta terça-feira (27) 16 mortes violentas. Os dados são da Delegacia de Combate as Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT).
No quantitativo, foram contabilizados 15 homicídios e um latrocínio (roubo seguido de morte. Os bairros com maior incidência criminal são Bomba ( 3 mortes) e São José (2 mortes).
Em seguida, aparecem os bairros com uma morte contabilizada, são eles: Junco (01), Pantanal (01), Pedrinhas (01), Boa Sorte (01), São Vicente (01), Papelão (01), Umari (01), Ipueiras (01).
Na zona rural de Picos também foram registradas mortes nas comunidades Saquinho, Futuro e Três Potes.
Vítimas dos crimes:
EVERARDO DA SILVA
EDSON DE JESUS BARROS DA SILVA
ANTÔNIO JOSÉ DE SOUSA (LATROCÍNIO)
WILLAMY CORTEZ SOUSA
SAMUEL MARQUES GONÇALVES
FRANCIMILSON LIMA, O NILSIN DA MORADA DO SOL
JOÃO PEDRO LEAL
THIAGO LAVOR MARTINS NEIVA
MIGUEL JOSÉ DA SILVA
WILTON LUÍS MARCOS DOS SANTOS
JOSÉ CARLOS DA SILVA RIBEIRO
FELIPE DE SOUSA GERALDO
FREDSON GONZAGA DE SOUSA
MARCOS DE ARAÚJO SOUZA
SOLIMAR LEAL DE SOUSA
EDENILSON GONÇALVES BORGES
Entre as mortes, uma delas ocorreu motivada de confronto com a polícia em que veio a óbito Francimilson Lima, 33 anos. O caso aconteceu em 07 de maio de 2024, no Povoado Futuro, e o indivíduo foi assassinado a tiros.
O homicídio mais recente ocorreu em 07 de dezembro de 2024, no bairro Umari, que vitimou o empresário Solimar Leal. O mesmo foi alvejado com pelo menos 15 disparos, vindo a óbito no Hospital Regional Justino Luz.