PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Forças de segurança avaliam curso da água que ocasionou enchentes em Picos
Picos
Publicado em 23/01/2025

Na manhã desta quinta-feira (23) instituições de segurança e órgãos vinculados a Prefeitura de Picos realizaram uma reunião para discutir as circunstâncias que motivaram a enchente do dia 14 de janeiro que atingiu a cidade. A ação ocorreu no 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC).

Policiais do 4° Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) sobrevoaram a área utilizando drone para avaliar o grande volume de água. Não foram encontrados rompimentos de reservatório de água, mais um riacho foi avistado que tem uma proporção pequena que vai se alargando nas proximidades da rodovia.

“Descartamos a hipótese de alguma represa ter estourado e passamos a acreditar mais na dinâmica do fluxo da água. Acreditamos que o desmatamento da área vegetativa fez com que o volume de água chegasse mais forte às residências no bairro Ipueiras”, disse o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Estanislau Felipe.

Participaram da reunião, secretários municipais, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar, engenheiros da Defesa Civil e membros das comunidades afetadas.

 

Comentários