PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Severo Eulálio diz que os salários dos servidores da Alepi serão pagos até sexta-feira (7)
Piaui
Publicado em 04/02/2025

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Em entrevista à TV Cidade Verde nesta terça-feira (4), o novo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Severo Eulálio (MDB), assegurou que os servidores da Casa receberão o salário referente ao mês de janeiro até a próxima sexta-feira (7). O parlamentar informou que usará os recursos do duodécimo de fevereiro para garantir o pagamento da folha.

“A folha está fechada. Estamos indo para aquele processo de cadastro de senhas, aquele novo período. Encaminhamos para a Secretaria de Fazenda o pedido do duodécimo para que, assim que o recebermos, no mais tardar sexta-feira, possamos estar com esse problema sanado e, então, nos dedicar aos outros problemas que precisamos resolver", frisou.

Recém-empossado no comando da Alepi, Severo Eulálio destacou outras ações prioritárias neste início de gestão. Além do cumprimento da folha de pagamento, o deputado mencionou reuniões com as construtoras responsáveis pela reforma do prédio do Legislativo estadual. A intenção é discutir algumas ações que possam acelerar a conclusão da obra.

"Já designei uma equipe para fazer essa vistoria, para saber quais são os pontos mais críticos e onde podemos acelerar essa obra. Nem que seja entregue por etapas, mas precisamos realmente finalizá-la, trazer os deputados para a Assembleia para que, consequentemente, a população possa voltar a frequentar a Assembleia Legislativa. Isso é extremamente importante", pontuou.

Além das questões administrativas, Severo Eulálio ressaltou que uma das prioridades no momento é a definição das comissões temáticas da Alepi. Segundo o deputado, os líderes terão uma reunião com a Mesa Diretora para apresentar os indicados às vagas em cada um dos colegiados. Após essa definição, caberá a cada grupo escolher seu presidente.

“Temos que acelerar esse processo na retomada dos trabalhos na Casa. Que todos os líderes possam fazer as indicações de acordo com a representação de cada bancada na Assembleia. Aí sim, esses deputados poderão se reunir e, por meio de votação, escolher seus presidentes, para que os processos tramitem com maior fluidez e as discussões ocorram nas comissões antes de chegarem ao Plenário", concluiu.

Comentários