O programa já superou a marca de 330 mil atendimentos realizados desde sua implementação em 2023.
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) apresentou, nesta quinta-feira (6), o programa Piauí Saúde Digital aos novos secretários municipais de saúde. O encontro foi realizado durante o evento de acolhimento promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (Cosems-PI), com o objetivo de promover a troca de experiências e o aprimoramento das práticas de gestão em saúde.
O diretor da Unidade de Saúde Digital da Sesapi, Gabriel Mauriz, destacou a importância da inovação e da tecnologia para a melhoria dos serviços de saúde no estado.
“Hoje, estamos apresentando o panorama do Piauí Saúde Digital, uma revolução na saúde pública que está sendo feita por meio da tecnologia. Pedimos aos secretários que se empenhem no uso dessa ferramenta, que tem mostrado grandes resultados, tanto nas consultas quanto nos exames de eletrocardiograma”, afirmou o diretor.
Mauriz também reforçou a necessidade de maior divulgação do programa pelos municípios.“Acredito que, a partir de agora, os números continuarão crescendo, pois os secretários irão abraçar esse programa que veio para revolucionar e aproximar a saúde pública de cada piauiense”, completou.
O Piauí Saúde Digital já superou a marca de 330 mil atendimentos realizados desde sua implementação, em 2023. O programa oferece consultas em dez especialidades médicas e duas não médicas. O clínico geral, por exemplo, está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, além de possibilitar a verificação de dados vitais do paciente, como pressão arterial, nível de estresse mental, frequência cardíaca, entre outros.
O evento contou com dois dias de imersão e a presença de mais de 200 secretários municipais.