A Assembleia Legislativa do Piauí vai realizar uma eleição nesta terça-feira (18) para cargos da mesa diretora da casa. O pleito interno vai acontecer pela saída de dois parlamentares da composição da mesa que coordena os trabalhos legislativos.
O deputado estadual Dr. Vinícius Nascimento (PT) deixou o cargo de terceiro vice-presidente da mesa para assumir a função de líder do governo. O deputado estadual Aldo Gil (PP) se licenciou e deixou a quarta secretaria da mesa para assumir o comando da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Sul da capital.
A expectativa é que o deputado Rubens Vieira (PT) assuma o lugar de Dr. Vinícius e que a deputada Gracinha Mão Santa (PP) assuma a vaga deixada por Aldo Gil na mesa.
Nos bastidores do Legislativo piauiense há a especulação de que o MDB deve assumir a presidência da CCJ, o Progressistas tende a ficar com a presidência da Comissão de Administração e o PT deve ser contemplado com a Comissão de Finanças. Essa divisão garantiria um equilíbrio de forças na relação entre os partidos com as maiores bancadas.
Fonte: Portal A10+