EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Seduc convoca mais de 170 professores substitutos para atuar em cursos técnicos no Piauí
Por Dulina Fernandes
Publicado em 20/03/2025 18:02
Piaui
Foto: Seduc
 
 
 
A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) divulgou a segunda chamada da 10ª convocação do processo seletivo para professores substitutos. Os aprovados devem enviar a documentação exigida entre 21 e 31 de março de 2025.
 
Os mais de 170 professores chamados irão atuar nos cursos técnicos de Desenvolvimento de Sistemas, Marketing Digital, Energias Renováveis, Moda, Administração, Serviços Jurídicos e Enfermagem em diversas cidades do estado, incluindo Teresina, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Barras, Floriano, Altos, Piripiri, Esperantina, São Raimundo Nonato, Corrente e Oeiras.
 
A convocação faz parte do processo de universalização das escolas de tempo integral, uma das metas do governador Rafael Fonteles. “Estamos universalizando esse modelo de ensino em todo o estado. Essa chamada é essencial para garantir que nossos estudantes tenham uma formação técnica de qualidade, preparando-os para o mundo do trabalho”, afirmou o secretário de Educação, Washington Bandeira.
 
Os candidatos chamados devem acessar https://convocacao.seduc.pi.gov.br e preencher o formulário usando o CPF. Depois, precisam anexar os seguintes documentos em formato PDF:
  • Identidade (RG);
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Título de eleitor;
  • Diploma de graduação;
  • Comprovante de conta no Banco do Brasil;
  • Declaração de disponibilidade para assumir o cargo.
 
Os convocados devem acompanhar o status da inscrição no site da Seduc.
 
Lotação dos convocados
 
Os professores considerados aptos devem comparecer até 2 de abril de 2025 para confirmar a lotação. Os convocados para Teresina devem ir à Coordenação de Lotação/Capital, na Av. Pedro Freitas, no Centro Administrativo. Já os chamados para outras cidades devem se apresentar nas Gerências Regionais de Educação. 
 
A Seduc reforça que o envio correto dos documentos e o cumprimento dos prazos são essenciais para a contratação.
Comentários