EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ministério dos Transportes autoriza obras de viaduto e terceira pista em Picos
Por Dulina Fernandes
Publicado em 27/03/2025 15:55
Picos
 / (Foto: Instagram)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lideranças políticas alinharam os próximos passos para viabilizar o processo de licitação para a construção do viaduto e da terceira pista da BR-316, em Picos.

O anúncio foi feito após reunião estratégica realizada nesta quarta-feira (26), no Ministério dos Transportes, em Brasília.

O encontro contou com a presença do ministro interino George Santoro, do diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão, do senador Marcelo Castro e do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Severo Eulálio.

 

O projeto prevê a duplicação da via até o balão da Avenida Severo Eulálio, seguido pelo alargamento da BR com uma terceira pista, conectando-se ao trecho já ampliado.

Essa intervenção será um marco na mobilidade urbana local, garantindo mais segurança e fluidez no tráfego.

Na ocasião, o senador Marcelo Castro celebrou o avanço da iniciativa.”Recebemos a ótima notícia de que tudo está encaminhado.

No máximo em quatro meses, lançaremos o edital para a licitação. Isso vai resolver o grave problema de congestionamento na nossa querida cidade de Picos”, disse.

 

O deputado Severo Eulálio também destacou a importância da obra.

“Essa é uma conquista essencial para Picos. A ampliação da BR trará mais segurança e fluidez ao trânsito, além da construção do elevado próximo ao Hospital Regional Justino Luz. Picos é o segundo maior entrocamento do Norte e Nordeste, tornando essa obra fundamental para o desenvolvimento da região”, explicou.

O DNIT já recebeu o projeto elaborado pelo DER e trabalha para colocá-lo em prática o mais rápido possível. A expectativa é que a licitação seja lançada ainda neste ano, garantindo que as obras comecem em breve.

Ministério dos Transportes acelera entrega de obras rodoviárias  prioritárias pelo país — Agência Gov

Com informações do Cidades Na Net

Comentários