(Foto: CCOM PI)
O Novo Hospital Regional de Picos agora conta com novos equipamentos para exames e cirurgias por videolaparoscopia, além de um endoscópio, usado para realizar endoscopias, colonoscopias e Colangiopancreatografias Retrógradas Endoscópicas (CPREs).
Esses equipamentos são essenciais para exames e procedimentos menos invasivos, reduzindo a necessidade de cirurgias tradicionais. Com essa tecnologia, as intervenções se tornam mais precisas, garantindo uma recuperação mais rápida, menos tempo de internação e um retorno mais ágil às atividades diárias. Até agora, já foram feitos 27 exames de endoscopia digestiva alta, quatro colonoscopias e 11 CPREs.
A aquisição desses novos aparelhos faz parte do plano de expansão da rede de média e alta complexidade da Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi) para expandir e descentralizar os serviços de saúde, fortalecendo as unidades de atendimento.
“O Governo do Piauí tem direcionado investimentos para a descentralização dos serviços de saúde, com o objetivo de ampliar o acesso, beneficiar um número cada vez maior de pacientes, evitando deslocamentos e garantindo a resolução de seus problemas de saúde no próprio município onde residem”, disse o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Administrado pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), o Novo Hospital Regional de Picos continua avançando na sua estrutura e serviços. O objetivo é se tornar uma referência no atendimento hospitalar de média e alta complexidade na macrorregião do semiárido, garantindo um serviço de qualidade para a população.
“O compromisso com a qualidade na saúde está presente em cada conquista do hospital. Temos investido na ampliação da estrutura e na compra de equipamentos para oferecer um atendimento cada vez melhor. O crescimento do Novo Hospital Regional de Picos tem trazido benefícios reais para os pacientes, criando um ambiente de inovação e cuidado. Seguimos firmes para garantir um serviço de saúde eficiente, acolhedor e seguro”, afirma o gerente Administrativo do hospital, Maycon Nascimento.
CCOM PI