EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Polícia Civil finaliza 1ª turma do curso de Registro de Boletim de Ocorrência
Mais três turmas estão previstas para começarem em breve.
Por Dulina Fernandes
Publicado em 28/03/2025 13:34
Piaui

A Polícia Civil, por meio da Delegacia-Geral, finalizou, nessa quinta-feira (27), a primeira turma do curso de Registro de Boletim de Ocorrência. O objetivo foi atualizar os conhecimentos dos servidores a respeito do preenchimento do Registro de Boletim de Ocorrência no sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE) do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) e, assim, melhorar ainda mais os serviços de atendimento e investigação prestados à sociedade piauiense.

As aulas dessa primeira turma foram realizadas na Universidade Estadual do Piauí e contaram com o auxílio da Academia de Polícia Civil (Acadepol).

O curso foi ministrado pelo escrivão e gestor de sistemas da Polícia Civil do Piauí, Flávio Nogueira, e teve a monitoria dos agentes de polícia Rodrigo Ulisses, Frederico Melo e Ana Cristina Almeida. A última aula contou ainda com a presença da agente de polícia, Joelma Leal, representando a diretoria da Acadepol, na entrega dos certificados para os alunos.

Segundo Flávio Nogueira, as datas de mais três turmas já foram definidas e o processo de convocação dos servidores já está em trâmite. “A ideia é que todos os policiais do Piauí sejam instruídos e capacitados para que haja o devido preenchimento do registro de boletim de ocorrência com a inserção dos mínimos detalhes, de todos os dados possíveis no sistema. Com isso, podemos ter maior qualidade nos registros e, consequentemente, mais efetividade nas nossas investigações”, enfatizou o instrutor e gestor de sistemas da Polícia Civil do Piauí, Flávio Nogueira.

Para o agente de polícia e participante do curso, Edson Barbosa, a capacitação foi de fundamental importância para que se conheça ainda mais os detalhes a serem devidamente preenchidos no sistema e isso ajuda nos serviços realizados pela Polícia Civil. “Foi muito bom para a gente reforçar alguns detalhes a serem colocados nos registros de boletins de ocorrência. Detalhes imprescindíveis para ajudar na investigação, contribuir com o cartório, com o trabalho do delegado, por exemplo”, disse o policial.

 

Comentários