Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
O governador Rafael Fonteles anunciou na tarde desta quinta-feira que os profissionais de todas as escolas que atingirem a meta no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) receberão um 14° salário do governo. A expectativa da gestão é avançar na classificação do índice, O Piauí alcançou no ano passado o melhor resultado da sua história no Ideb, com a nota 4,5, o estado registrou o melhor Ensino Médio do Nordeste, ao lado de Pernambuco, e o quarto melhor do Brasil.
Ano passado o Governo premiou em dinheiro servidores e alunos das 50 melhores escolas públicas estaduais, este ano o prêmio será ampliado.
Rafael Fonteles detalhou o benefício.
“Este ano toda a escola das 512 de ensino que obtiverem a sua meta de desempenho no IDEB, porque nós temos a meta do Estado, das gerencias regionais e de cada escola, toda a escola que atingir essa meta do IDEB desse ano, todos os profissionais daquela escola receberão o 14º salário e os alunos que fizerem a prova dessas escolas que atingirem a meta receberão um prêmio no valor de um salário para exatamente incentivar. Alunos, professores, servidores de todas essas escolas a atingir essa meta, que quem ganha com isso é toda a sociedade”, afirmou.
O governador também falou sobre a isenção nos produtos da cesta básica.
“Já começa agora, a partir do mês de abril, aqueles itens da Sexta Básica que eu já anunciei, coloquei no decreto, não poderão mais ter a cobrança de ICMS. Esperamos que isso reduza custo e reduza preço dos alimentos na mesa do consumidor do Piauí”, concluiu.