EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Governo lança programa para venda de mercadorias de produtores piauienses
Por Dulina Fernandes
Publicado em 03/04/2025 15:29
Piaui

Foto: Tarcio Cruz/ Cidadeverde.com

 

O Governo do Piauí lançou no início da tarde desta quinta-feira (3), no Palácio de Karnak, o programa Made In Piauí que irá promover a venda de produtos do estado para mercados nacionais e internacionais. Desenvolvido pela Investe Piauí, a plataforma terá o desafio de fortalecer a economia estadual.

Como um dos pilares do programa, a Plataforma Marketplace Made In Piauí, fornecerá um ambiente digital que conectará empresas e artesãos piauienses a consumidores de diversas regiões do Brasil e do mundo. A plataforma facilitará a exposição e comercialização dos produtos locais, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo a competitividade das marcas piauienses no mercado digital.

Durante a solenidade o governador Rafael Fonteles chegou a fazer a compra de um produto e analisou a importância do novo sistema.

“Eu fiz a compra, selecionei a arte santeira, fiz a compra e o pagamento foi feito em menos de um minuto. Mostrou a agilidade e a segurança, essa entrega é feita pelos correios que tem uma credibilidade muito importante. A segurança do pagamento ser feito corretamente, e o dinheiro chegar na ponta para o artesão a taxa de administração é uma das menores do Brasil. É importante ressaltar que é uma plataforma pública que garante o interesse dos trabalhadores do Piauí”, afirmou.

Uma das inovações do programa é a criação do Selo de Origem Made In Piauí, que será concedido a produtos fabricados no Estado, que tem a finalidade de certificar a autenticidade e a qualidade dos produtos, agregando valor e reforçando a identidade regional. Além disso, a certificação auxiliará os consumidores na identificação dos produtos feitos no Piauí, incentivando a valorização da produção local.

O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, analisou a importância da nova plataforma.

“Então, hoje o Estado Piauí, ele dá um exemplo para o Brasil, lançando nessa plataforma que pode assegurar qualquer mercado no Brasil e fora do Brasil.  Então, é basicamente entrar no madeinpiaui.com.br, lá tem uma sessão para que você, que está nos assistindo, se você quiser vender pela plataforma, tem uma sessão, seja um vendedor, ali você se cadastra e a nossa equipe já entra em contato também para te dar um suporte, caso você pode fazer tudo pela plataforma, mas, entendo alguma dúvida, tem o Equipe 100% à disposição para lhe orientar”, destacou.

Comentários