Foto: Icone Comunicação)
Com a segunda edição da CASACOR Piauí, que já se consagrou como um evento aguardado no calendário local, os impactos favoráveis ao desenvolvimento do estado continuam amplos e em vários segmentos.
No setor da economia criativa, por exemplo, fica evidenciado, desde a primeira edição, que há um estímulo positivo antes, durante e após a exposição que, em 2025, acontece de 15 de maio a 29 de junho, em um dos bairros mais bem localizados da zona leste: o Jockey Club. Para este ano, a estimativa é que mais de 500 empregos diretos e indiretos sejam gerados em todas as fases de concepção do evento na capital.
Nesse sentido, a CASACOR Piauí busca sempre respeitar os valores regionais nos setores da arte, cultura, empregabilidade, sustentabilidade e acessibilidade. Por isso, reafirma compromissos estratégicos e logísticos para impulsionar a economia criativa. Isso significa compreender que a mostra gera renda para empresas do varejo, indústria, alimentação, segurança e, também, para inúmeros outros pequenos negócios que se associam à exposição. O evento é um espaço vivo, que se mescla à dinâmica da cidade e projetos econômicos indispensáveis para contribuir com o crescimento da região em que está presente este ano.
De acordo com Frederico Carvalho, que integra a Direção Geral da CASACOR Piauí, o mercado piauiense é bastante amadurecido. “Os arquitetos que compõe o elenco e fornecedores estão com mais sinergia no desenvolvimento dos projetos pensados para a Mostra. Estima-se que cerca de 30 construtores estão envolvidos na preparação dos espaços”, explica. O Diretor acrescenta que “todos estão comprometidos em mostrar o seu melhor, trazendo novidades do mercado e das tendencias da arquitetura e do design, sempre pensando na sustentabilidade e, claro, no reaproveitamento dos materiais utilizados em projetos futuros”, o que reafirma os propósitos desta edição.
Ainda segundo Frederico, mais de 250 empregos diretos e indiretos serão gerados somente na fase de construção, o que se amplia para o segundo momento do evento: a exposição. Ele endossa que a CASACOR Piauí “movimenta muitos setores da economia, a exemplo dos materiais de construção, alimentação, vestuário, entre outros”, pontua. Sem contar que a localização da Mostra “tem se tornado ‘o novo centro’ da cidade de Teresina. Isso vai aumentar ainda mais o número de visitantes, visto à facilidade de acesso e maior proximidade geográfica das pessoas”, destaca.
Nesta edição, o piauiense já entende o funcionamento da exposição, o que permite mais interação e percepção dos impactos para todos os segmentos interligados. Para Cristina Napoleão, que integra a Diretoria Executiva, Projetos e Curadoria da CASACOR Piauí, “as expectativas aumentam bastante com relação à bilheteria e toda a concepção do evento devido à nova localização, tema e proposta do evento. Ano passado era a primeira vez e muita gente não sabia o que era, o que esperar, então esse ano as pessoas já entendem nossa atuação e relevância”, observa. Ela ressalta, também, que o “novo imóvel terá 29 ambientes, porque são maiores tanto interna quanto externamente”, compartilha a diretora.
CASACOR Piauí 2025 reforça sofisticação e sustentabilidade
Em Teresina, a Mostra será realizada em uma das regiões mais bem localizadas da cidade: Av. Senador Arêa Leão, 1459, no bairro Jockey Club.
O imóvel que sediará a exposição possui área construída de 1.200,00m² e quase 6.000,00m² de área total. Vale dizer que é uma casa dos anos 80, térrea, com muita acessibilidade e ambientes amplos. Certamente, um grande laboratório experimental para um diálogo entre os projetos, técnicas e sensibilidades com a temática central do evento.
Este ano serão 29 ambientes, projetados por 42 profissionais que utilizarão como inspiração o tema “Semear Sonhos”.
A intenção é que acionem reflexões sobre o morar bem em sinergia com a natureza, meio ambiente e biorarquitetura, sobretudo diante de um cenário com ampla discussão dos impactos climáticos.
SERVIÇO:
Período da Mostra: 15 de maio a 29 de junho
Terça-feira a sábado
Horário: de 16h às 22h
Bilheteria: 17h às 21h30*
(*fechamento da bilheteria)
Domingos e feriados: 16h às 21h
Bilheteria: 16h às 20h30*
(*fechamento bilheteria)
https://casacor.abril.com.br/mostras/piaui/
Instagram: @casacorpiaui
Email: contato@casacorpiaui.com.br

Icone Comunicação - Assessoria e relacionamento com a mídia