Foto: Arquivo/Cidadeverde.compicos
Durante a programação da Semana Santa, os feirantes instalados na Praça Justino Luz, nas imediações da Igreja Cateral de Picos, deverão retirar as barracas. A medida foi estabelecida em Decreto pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
O documento apresenta cronograma para os dias de desocupação, a iniciar hoje, sexta-feira (11) com a procissão da imagem de Nossa Senhora das Dores e do Bom Jesus dos Passos.
A secretária de Desenvolvimento Econômico de Picos, Michelly Martins, explicou que os feirantes foram informados do cronograma com bastante antecedência.
“Aqui na cidade de Picos já é uma tradição, existe um cronograma a ser respeitado no calendário católico com a programação da Semana Santa. Em respeito a isso, o nosso prefeito Pablo Santos baixou um decreto solicitando que os feirantes desocupem o espaço. “O nosso papel é informar os feirantes sobre o decreto, informando dias e horários. Este ano, nesta gestão, fizemos isso com bastante antecedência, para que eles pudessem se planejar e não afetar a venda nos comércios”, disse a secretária.
Datas de desocupação da feira
• 11 de abril (Sexta-feira de Passos): Procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores e Procissão do Bom Jesus dos Passos.
• 13 de abril (Domingo de Ramos): Procissão de Ramos.
• 17 de abril (Quinta-feira Santa): Procissão do Fogaréu.
• 18 de abril (Sexta-feira Santa): Procissão do Senhor Morto.
• 19 de abril (Sábado Santo): Celebração da Vigília Pascal.
• 20 de abril (Domingo de Ressurreição): Procissão do Senhor Ressuscitado.