A Federação de Futebol do Piauí (FFP) realizou, nesta sexta-feira (11), a cerimônia oficial de premiação do Campeonato Piauiense Série A 2025. O evento aconteceu na concessionária Jelta Veículos, localizada na zona Leste de Teresina, e contou com a presença de autoridades esportivas, dirigentes de clubes e representantes da imprensa.
Estiveram presentes os dirigentes dos clubes classificados entre os primeiros colocados, o diretor-presidente da Jelta Veículos, José Sobrinho, o diretor-presidente do Grupo Cidade Verde, emissora responsável pela transmissão do campeonato, Jesus Filho Tajra, e o renomado jornalista Dídimo de Castro, além de outras figuras importantes do futebol piauiense.
“É um momento de alegria, de muita comemoração o Piauí ser campeão depois de 40 anos. Logo eu, com menos de um ano de administração, ser campeão da Série B, ser campeão agora da Série A... então é muita alegria. E já estamos pensando em 2026. Estamos investindo na base, começando a montar equipe do Sub-20 e Sub-17, porque mais difícil do que ganhar é manter o time competindo e sendo campeão. Então queremos fazer uma equipe mais forte ainda no próximo ano e que a gente possa levar o nome do Piauí ainda mais longe”, destacou Jackson Nogueira.
O Fluminense-PI, vice-campeão da competição, recebeu R$ 50 mil e também um veículo. Mesmo com a segunda colocação, o auxiliar técnico Carlos Alberto destacou o esforço dos atletas e a importância da premiação.
“Infelizmente não conseguimos o título, mas quero parabenizar todos do clube, os atletas pelo empenho, pela campanha. A premiação vai servir agora para os atletas da base e dar continuidade ao trabalho ao longo do ano”, pontuou.
O Altos, terceiro colocado no campeonato, foi contemplado com um carro. Já o Parnahyba, que ficou com a quarta posição, recebeu a quantia de R$ 20 mil.
Durante o evento, o presidente da FFP, Robert Brown Carcará, ressaltou o valor simbólico e prático da premiação, enaltecendo o crescimento do futebol piauiense.
“É hoje que termina o campeonato com a entrega desses prêmios ao campeão, ao vice, ao terceiro e ao quarto lugar. Diga-se de passagem, é um prêmio excelente. Nós somos a sétima federação do Brasil que dá prêmio bom aos clubes. É um prêmio que valoriza o campeonato, valoriza os clubes. Agradecer aos nossos parceiros: o grupo Jelta, a Fiat, a TV Cidade Verde, o Governo do Estado, Rafael Fonteles, a secretária de Esportes, agradecer o torcedor e continuar trabalhando. Esse nosso campeonato foi um sucesso. Nas duas finais colocamos 26 mil pessoas no estádio e vamos trabalhar para que no próximo ano seja um grande campeonato também”, afirmou.
O diretor-presidente da Jelta Veículos, José Sobrinho, celebrou o sucesso da edição 2025 do Campeonato Piauiense, ressaltando o impacto positivo da parceria com a Federação de Futebol do Piauí.
“Ano após ano, o Campeonato Piauiense vem melhorando, e a Jelta, este ano, patrocinou o Piauiense Jelta. A gente gostou muito. A audiência na TV foi muito relevante, a gente vai continuar apoiando, e eu espero que a gente feche com a federação nos próximos anos”, destacou.
Já o diretor-presidente do Grupo Cidade Verde, Jesus Filho Tajra, elogiou a adesão do público ao longo da competição e a crescente visibilidade do campeonato.
“Nós, do Grupo Cidade Verde, ficamos muito felizes em poder dar a nossa contribuição com a cobertura completa do Campeonato Piauiense. Foi um grande sucesso. Vimos o público retornando mais fortemente ao estádio. Acredito que agora estamos entrando em um processo ascendente do nosso futebol, mais vigoroso ainda. E o Grupo Cidade Verde pretende continuar dando essa contribuição, fazendo essa cobertura como nós fizemos, levando a emoção além da capital, para todo o Piauí e até para o Brasil. O nosso futebol está melhorando significativamente, claramente, com o apoio do Grupo Jelta, do Governo do Estado, e com a contribuição dos dirigentes empenhados dos próprios clubes”, finalizou.