EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Incra convoca famílias assentadas no Piauí para justificar abandono de lotes da reforma agrária
Por Dulina Fernandes
Publicado em 12/04/2025 13:00
Piaui

Foto: Reprodução/Google Maps 

 

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) convocou famílias assentadas em lotes da reforma agrária nos municípios de Alto Longá, Coivaras, Jerumenha, Lagoa do Sítio, Miguel Alves e Palmeirais, no estado do Piauí, para apresentarem justificativa sobre o abandono dos lotes do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA). A convocação foi publicada nos editais coletivos de notificação nº 635 e nº 765/2025, divulgados no dia 7 de abril no portal do Incra.

As 81 famílias listadas nos documentos pertencem aos seguintes assentamentos: Campo Verde (Alto Longá), Nossa Conquista (Coivaras), Riacho do Mato (Jerumenha), Bom Princípio/Serra Grande, Fazenda Arizona II e Fazenda Canaã (Lagoa do Sítio), Centro do Designo (Miguel Alves) e José Constância/Limaza (Palmeirais).

Os notificados têm um prazo improrrogável de 30 dias para comparecer à Divisão de Desenvolvimento da regional do Incra no Piauí, localizada na Av. Odilon Araújo, nº 1296, Bairro Piçarra, em Teresina-PI. Devem levar documentação pessoal, justificativa da ausência no momento da visita técnica e defesa com comprovantes de que vivem no assentamento e exploram o lote, com data inferior a um ano. No local, também serão informados sobre as providências que poderão ser adotadas pelo instituto.

A documentação exigida também pode ser enviada ao e-mail do Serviço de Protocolo do Incra: protocolo.tsa@incra.gov.br. O prazo de 30 dias é contado a partir da data de publicação do edital.

Quem não apresentar justificativas dentro do período estipulado será excluído do Programa Nacional de Reforma Agrária.

Comentários