O balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) revela quecinco pessoas morreram nas estradas federais que cortam o Piauí durante o feriado prolongado. O caso mais recente ocorreu na manhã desta segunda-feira (21), na BR-316, entre as cidades de Demerval Lobão e Lagoa do Piauí.
"Foi um feriado violento. A PRF se programa para não ter nenhuma morte. Aumentamos os esforços, mas infelizmente tivemos três acidentes graves. Em um acidente, três vieram a óbito, no sábado houve uma colisão frontal entre um carro de passeio na BR-135, no Sul do Piauí, que resultou na morte de uma mulher e hoje, na BR-316, entre Demerval Lobão e Lagoa do Piauí, tivemos uma colisão lateral entre uma moto e um caminhão que, infelizmente, vitimou mais uma pessoa. O balanço é de três acidentes com cinco mortes", informou o inspetor Leandro Caldas, da PRF-PI.
A PRF intensifica a fiscalização até à meia-noite devido ao feriado de Tiradentes. No início da tarde, as BR-316 e 343 começaram a registrar aumento do fluxo de veículo com destino à capital.