Foto: Divulgação / Seduc
O Governo do Piauí publicou, na última sexta-feira (02), no Diário Oficial do Estado, reajustes salariais e mudanças de classe e de nível para os profissionais da educação. O reajuste salarial de 6,27% beneficia cerca de 30 mil profissionais do magistério efetivos ativos e aposentados, com aumento progressivo para os que ocupam classes e níveis maiores, podendo chegar a 10,27%.
Mais de 7 mil servidores administrativos, ativos e aposentados, terão um reajuste de 5,35%. Além disso, mais de 7 mil professores temporários também terão seus salários aumentados, com percentuais de 5,35% e 12%, o que já vem sendo feito desde o início da gestão do governador Rafael Fonteles.
Também foram concedidas 3.502 progressões e promoções, sendo 747 mudanças de classe e 1.617 mudanças de nível para professores, 128 progressões para agentes técnicos e superiores e 1.010 para agentes operacionais.
Essas medidas reforçam a política do governo de valorização dos profissionais da educação, que inclui também a realização de concurso público ainda neste ano, aumento das gratificações, rateio de Fundef e Fundeb, intercâmbio para professores, premiações e grandes investimentos em formação continuada.
“É prioridade do Governo do Estado valorizar e reconhecer o trabalho dos nossos educadores e servidores, grandes protagonistas da revolução educacional que estamos realizando. Estamos fortalecendo a carreira da educação e garantindo melhores condições para todos que promovem a formação integral dos nossos estudantes”, destacou o secretário da Educação Washington Bandeira.