EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Deputado Severo Eulálio avalia primeiro semestre como Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí
Por Dulina Fernandes
Publicado em 08/07/2025 20:17
Piaui

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Severo Eulálio (MDB), fez uma avaliação da atuação dos deputados em 2025, mas lamentou as dificuldades enfrentadas pelos parlamentares com a obra de reforma da Assembleia, que está praticamente parada.

A obra foi iniciada ainda em 2024 e tem como objetivo a reforma de toda a estrutura do prédio da Assembleia, com mudanças no plenário, no plenarinho, nos restaurantes e nos gabinetes. A construção tinha previsão inicial de inauguração em dezembro do ano passado, mas parou em sua fase final por problemas com a construtora. Sem os gabinetes disponíveis, os deputados enfrentam dificuldades no atendimento a lideranças e aliados políticos.

Segundo o presidente, a Casa ainda não tem uma previsão para a conclusão da reforma. Severo avaliou o cenário atual.

“O nosso grande calo ainda continua sendo essa obra, infelizmente, com entraves burocráticos e contratuais, que estamos discutindo dia após dia com a construtora, com nossa equipe técnica. Estamos evoluindo, mas, infelizmente, ainda não no tempo que gostaríamos. Continua sendo a nossa principal dificuldade neste primeiro semestre. Tivemos também alguns pontos positivos. Na Câmara Federal, houve a votação da nossa representatividade, que não diz respeito diretamente à Assembleia, mas tivemos avanços e votações importantes no semestre”, afirmou.

 

O parlamentar fez ainda um balanço de sua agenda na Europa, na última semana, ao lado do governador Rafael Fonteles.

“Participamos de um evento sobre o conceito de Estado inteligente, discutindo governança, tecnologia, desenvolvimento, segurança e tudo isso muito relacionado com as novas tecnologias: inteligência artificial, biotecnologia, robótica, enfim, várias tecnologias integradas que precisamos utilizar em benefício da população, para facilitar os processos, aumentando a eficiência e a produtividade. Isso tudo foi discutido lá”, finalizou.

Comentários