EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
UTI em Corrente vai ampliar capacidade de atendimento no sul do Piauí
Por Dulina Fernandes
Publicado em 20/07/2025 12:47
Piaui

Foto: Ascom/Sesapi

 

O Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente, está prestes a dar um salto na qualidade da assistência em saúde com a implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A nova estrutura, que contará com 10 leitos, está em fase avançada de obras e vai reforçar a capacidade do hospital para atendimentos de maior complexidade, beneficiando a população de Corrente e municípios vizinhos no extremo sul do estado.

A futura UTI integra um conjunto de investimentos realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi). Na última quarta-feira (16), o governador Rafael Fonteles esteve no município para inaugurar a reforma da Unidade de Pronto Atendimento do hospital e visitar as obras da Central de Diagnóstico e da UTI.

O secretário de Saúde, Antonio Luiz, destacou a importância do conjunto de melhorias: “Essa é apenas a primeira das obras entregues aqui no hospital de Corrente. A reforma da Central de Diagnóstico e a implantação da UTI vão evoluir ainda mais a assistência prestada à população da região”, ressalta.

Com as novas instalações da Unidade de Pronto Atendimento, os usuários passam a contar com estrutura moderna, incluindo consultórios, sala de triagem, aplicação de medicamentos, sala de recuperação e estabilização, além de equipamentos atualizados e equipe capacitada.

“Com a conclusão dessas obras, o hospital terá mais capacidade resolutiva, inclusive para atender procedimentos mais complexos. Isso amplia o alcance do atendimento especializado no sul do estado e contribui para descentralizar os serviços de saúde”, afirmou Jônatas Melo, superintendente de Gestão da Sesapi.

A implantação da UTI representa um avanço histórico para o hospital, consolidando Corrente como referência em saúde na região.

Comentários