Foto: Divulgação
O Movimento Piauí Livre (MPL) recebeu o reconhecimento dos líderes nacionais do PSDB: Marconi Perillo, presidente da sigla; o deputado federal Aécio Neves, presidente do Instituto Teotônio Vilela; e o deputado federal Adolfo Viana, líder do partido na Câmara dos Deputados.
Na última terça-feira, o líder do movimento, Jorge Lopes, foi recebido por eles na sede nacional do partido e na Câmara dos Deputados, acompanhado da presidente da FENAM, Lúcia Santos; do presidente do SIMEPI, Samuel Rêgo; do advogado Pablo Furlan; do escritor Diego Mendes; e do diretor da Secretaria de Segurança do DF, Marcos Leôncio.
Na ocasião, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, convidou Jorge Lopes para presidir o partido no Piauí.
Jorge Lopes ressaltou a importância de reerguer e fortalecer o PSDB em Teresina e interiorizar o programa, as ações e ideias inovadoras do partido, como sonhavam Wall Ferraz e Firmino Filho. E completou: “É honroso presidir o partido do Plano Real, da LRF, da Reforma Trabalhista e do SUS, principalmente em um momento em que a polarização política vem sendo tão danosa à democracia no país.”