MENU
EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
PSD reúne bancada para discutir chapa federal após saída de Fábio Abreu
Por Dulina Fernandes
Publicado em 20/10/2025 17:54
Política

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O PSD reuniu lideranças na manhã desta segunda-feira (20) para discutir a formação da chapa proporcional federal para a eleição de 2026. O encontro contou com a presença dos deputados federais, do senador Marcelo Castro (MDB), do deputado federal Júlio César (PSD), além do ex-governador Wilson Martins e do deputado Georgiano Neto. 

O foco principal foi a organização da chapa federal que pretende eleger quatro dos dez deputados federais do Piauí. O encontro foi convocado após a saída de Fábio Abreu para o Republicanos e a notícia de uma possível filiação de Charles Pessoa ao Partido Verde. 

O deputado Júlio César reforçou o otimismo e destacou a fidelidade do PSD ao grupo governista. “Foi uma reunião muito objetiva, avaliando a força política do nosso grupo e o futuro do partido. O majoritário também entrou em pauta, com a participação do governador, do Wellington, do nosso presidente e dos pré-candidatos, eu e o senador Marcelo. O PSD saiu da eleição passada com o maior número de prefeitos e tem grande fidelidade ao grupo. Estamos confiantes em eleger quatro federais”, declarou.

Foto: Ascom

Sobre as recentes mudanças partidárias, Júlio César disse que as saídas fazem parte do processo político. “Lamentamos a saída de Fábio Abreu, mas isso faz parte do jogo. Cada um busca o que considera melhor para o seu grupo. Nós vamos nos articular com outras alternativas que o Piauí tem para compor a chapa e continuar fortalecendo o partido”, explicou.

O senador Marcelo Castro explicou que a reunião teve como objetivo definir a estratégia da coligação para as disputas proporcionais e majoritárias. Segundo ele, cada partido poderá lançar até 11 candidatos à Câmara dos Deputados, sendo obrigatória a participação mínima de quatro mulheres. “Precisamos traçar uma estratégia para a eleição em 2026, tanto para a chapa de federal quanto para a majoritária. Fizemos uma análise de conjuntura diante das recentes movimentações políticas, como a ida do ex-deputado Fábio Abreu para o Republicanos e do delegado Charles Pessoa para o PV. Nosso plano é manter uma chapa forte e unida, com o objetivo de eleger quatro federais”, afirmou Marcelo.

Comentários