O governador Wellington Dias (PT) reuniu, na manhã desta segunda-feira (27), o Comitê de Operações Emergenciais (COE) Ampliado para avaliar a situação atual do Piauí em relação à pandemia da Covid-19.
Segundo Alderico Tavares, superintendente da Rede de Alta e Média Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e membro do COE, na pauta da reunião os membros trataram sobre a vacinação para crianças de 5 a 11 anos.
Com a previsão de que os imunizantes para o grupo vão chegar em janeiro de 2022, o superintendente explicou que para os próximos dias, o plano para reforçar a necessidade da vacinação para crianças de 5 a 11 anos será a divulgação de informações em massa acerca da imunização para a faixa etária.
Alderico Tavares adiantou que neste ano não haverá novas alterações nas normas de restrições contra a Covid-19 vigentes. Uma nova reunião ocorrerá em janeiro de 2022 para avaliar novamente o cenário.
“A reunião com o COE ampliado foi para fazermos um balanço de 2022 e também analisamos que as normas vigentes são as que devem ser mantidas e que faremos uma divulgação em massa sobre a vacinação para crianças de cinco e 11 anos”, relatou Alderico Tavares.
A recomendação de vacinação para crianças feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ocorreu em meio a uma série que de críticas do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem questionado a segurança do imunizante para crianças.
Paula Sampaio
redacao@cidadeverde.com