EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Saúde Digital já beneficiou mais de 19 mil piauienses em Piripiri com consultas especializadas
Publicado em 12/11/2023 15:40
Piaui

O Programa oferece atendimentos nas áreas de psicologia, psiquiatra, nutricionista, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia, pediatria e endocrinologia

 

O Programa Saúde Digital já beneficiou 19.445 piauienses com consultas especializadas realizadas na cidade de Piripiri. O Programa oferece atendimentos nas áreas de psicologia, psiquiatra, nutricionista, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia, pediatria e endocrinologia.

“Este programa está nos ajudando a reduzir o tempo de espera para consultas no pronto atendimento, por fim nas longas filas de espera para especialidades, integrar as informações dos pacientes sem perda de dados, economizar recursos públicos e agilizar o atendimento de casos urgentes”, destaca o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Até o dia 5 de novembro, o programa Piauí Saúde Digital realizou 6.988 atendimentos no total. Já em relação aos exames, foram 12.457 laudos médicos, sendo 3.576 eletrocardiogramas, 105 eletrocardiogramas para risco cirúrgico, 913 mamografias, 3.434 raios-X e 4.429 tomografias.
 

 

O serviço conta com consultas e laudos através da Telessaúde, estando presente nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, no Hospital Regional Chagas Rodrigues, no Centro de Saúde Indígena e no Centro de Imagens (CIM) Dr. Adauto Coelho de Resende (centro de especialidades).

O Centro de Saúde Indígena também realizou 116 consultas neste período. O espaço foi inaugurado no mês de julho deste ano e conta com consultas por telemedicina, equipamentos para aferimento de pressão, realização de eletrocardiograma entre outros exames, todos voltados para atender a população indígena da região.

“O principal objetivo do Piauí Saúde Digital é superar barreiras socioeconômicas, culturais e geográficas para melhorar e ampliar a rede de serviços de saúde, sobretudo, da atenção primária, fortalecendo as redes de atenção à saúde do Sistema Único de Saúde”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz.

Comentários